Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
socket [d/mY H:i]
laureano
socket [d/mY H:i] (atual)
laureano
Linha 9: Linha 9:
  
  
-A função socket cria um ponto de comunicação e retorna um descritor para um arquivo ou –1 se houve algum erro (como as funções creat e open).+A função socket cria um ponto de comunicação e retorna um descritor para um arquivo ou –1 se houve algum erro (como as funções ​[[creat]] [[open]]).
 Deve-se passar o domínio da comunicação (tipo da comunicação). Normalmente,​ para comunicações TCP/IP utiliza-se **AF_INET** neste campo. O tipo da comunicação (TCP ou UDP), para comunicação TCP utiliza-se **SOCK_STREAM** e para UDP **SOCK_DGRAM**. O campo protocolo identifica um protocolo em particular que se deseja utilizar, ​ normalmente é passado 0 (zero) neste campo. Deve-se passar o domínio da comunicação (tipo da comunicação). Normalmente,​ para comunicações TCP/IP utiliza-se **AF_INET** neste campo. O tipo da comunicação (TCP ou UDP), para comunicação TCP utiliza-se **SOCK_STREAM** e para UDP **SOCK_DGRAM**. O campo protocolo identifica um protocolo em particular que se deseja utilizar, ​ normalmente é passado 0 (zero) neste campo.
 Os tipos e domínios de comunicação estão descritos em sys/types.h e sys/​socket.h. Os tipos e domínios de comunicação estão descritos em sys/types.h e sys/​socket.h.
socket.txt · Última modificação: d/mY H:i por laureano
CC Attribution-Noncommercial-Share Alike 4.0 International
www.chimeric.de Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0