Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
switch [d/mY H:i]
laureano
switch [d/mY H:i] (atual)
laureano
Linha 25: Linha 25:
 Caso seja necessário realizar operações baseadas em um valor de uma expressão ou variável em vez de se construir para isto uma cadeia de [[if|if...else...if...else..if...else]] pode-se utilizar o comando de seleção múltipla **''​switch...case''​**. Caso seja necessário realizar operações baseadas em um valor de uma expressão ou variável em vez de se construir para isto uma cadeia de [[if|if...else...if...else..if...else]] pode-se utilizar o comando de seleção múltipla **''​switch...case''​**.
  
-Inicialmente o valor da expressão é avaliado. Depois é feita uma comparação com cada valor colocado na seção **''​case''​**. Caso o valor seja coincidente o bloco ligado ao ''​case''​ será executado. Convém ressaltar que a execução continuará na ordem que os comandos aparecem, indiferentemente se eles fazem parte de outro ''​case''​. Para interromper a execução deve-se utilizar a cláusula **''​break''​**,​ indicando que deve ser interrompido a execução e passar a executar os comandos após o **''​switch''​**.+Inicialmente o valor da expressão é avaliado. Depois é feita uma comparação com cada valor colocado na seção **''​case''​**. Caso o valor seja coincidente o bloco ligado ao ''​case''​ será executado. Convém ressaltar que a execução continuará na ordem que os comandos aparecem, indiferentemente se eles fazem parte de outro ''​case''​. Para interromper a execução deve-se utilizar a cláusula **''​[[break]]''​**,​ indicando que deve ser interrompido a execução e passar a executar os comandos após o **''​switch''​**.
  
 Existe a possibilidade de colocar uma condição para que, se nenhum ''​case''​ foi selecionado,​ um bloco seja executado. A palavra **''​default''​** indicará este bloco padrão a ser executado. Existe a possibilidade de colocar uma condição para que, se nenhum ''​case''​ foi selecionado,​ um bloco seja executado. A palavra **''​default''​** indicará este bloco padrão a ser executado.
switch.txt · Última modificação: d/mY H:i por laureano
CC Attribution-Noncommercial-Share Alike 4.0 International
www.chimeric.de Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0