accept
Função accept
Sintaxe:
int accept(int socket, struct sockaddr *addr, socklen_t *addrlen);
Após ter utilizado a função listen para habilitar as conexões, é necessário aceitar a conexões. A função accept aceita as conexões efetuadas pelos clientes. Deve ser passado para a função o socket aberto, a estrutura que irá receber os dados do cliente e o tamanho do endereço. A função irá retornar um descritor para a conexão aceita ou –1 se houve erro.
Veja o exemplo:
#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <strings.h> #include <errno.h> #include <sys/types.h> #include <sys/socket.h> #include <netinet/in.h> int main(void) { int iSock; struct sockaddr_in my_addr; iSock = socket(AF_INET, SOCK_STREAM, 0); if( iSock == -1) { perror("socket:"); exit(1); } my_addr.sin_family = AF_INET; my_addr.sin_port = htons(4950); my_addr.sin_addr.s_addr = INADDR_ANY; bzero(&(my_addr.sin_zero), 8); if( bind(iSock, (struct sockaddr *)&my_addr, sizeof(struct sockaddr)) == -1) { perror("bind:"); exit(1); } if( listen( iSock, 10 ) < 0) /* até 10 conexões */ { perror("listen:"); exit(1); } while(1) { int iFd; struct sockaddr_in client_addr; socklen_t sin_size; sin_size = sizeof(struct sockaddr_in); if( (iFd = accept(iSock, (struct sockaddr *) &client_addr, &sin_size)) < 0) /* aceita conexão */ { perror("accept:"); exit(1); } } return 0; }
— Marcos Laureano 2008/04/25 06:30
accept.txt · Última modificação: 2023/09/12 16:14 por 127.0.0.1